segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O novo tomate seco

Mentira! Ontem apesar de chuvendo e uma gripe irritante me deu um desejo louco de comer uma torta de chocolate com damasco do Célia Souto [depois soube que ela se chama torta argentina] . Obviamente é uma torta sensacional!

Entretanto meu apreço pela mágica torta não é o mais importante, apesar de demonstrar o quanto eu gosto de comida, especialmente doces.

O que realmente me intriga é uma coisa que a Glória Kalil já havia dito: comida também tem moda e certos elementos deixam tudo mais chique. E isso é um fato. Quem vai oferecer um almoço e servir strogonoff ultimamente?! E quem ainda consegue comer tomate seco depois da prolongada exposição dos últimos anos?! Por esse motivo pipocam a cada mês novidades culinárias e uma delas com certeza é o damasco que de uns tempos pra cá vem sendo usado numa combinação mais “tomate seco” ainda: com alho-poró! Um amigo meu, que é alucinado por alho-poró, uma vez fez uma pergunta do tipo “Onde as pessoas esconderam esse vegetal por tanto tempo?”. De onde surgem as modas da culinária? Eu realmente não sei, mas eu acho que uma explicação tipo Zoolander tem seu lugar...



3 comentários:

Anônimo disse...

ai juju, pode não ser temdemsia mas eu arrumei uma receita de pesto de tomate seco que eu acho que ahaza. não foi testada ainda, mas será EM BREVE!

Julia Mesquita disse...

nuh! mas esse deve ser bom por demais!

Anônimo disse...

júlia mesquita
hoje no shopping eu descobri que existe uma PAVLOVA da célia souto. morri