quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Garçon!

Eu tenho uma grande admiração por graçons! Não esses jovens [como eu mesma já fui], garçon pra mim tem que ser velho! De preferência mau humorado.

Fala que não é, você chega num bar e vem um velinho te atender! Ele vem com toda aquela cara de tradicional, de que já está lá a muitos anos que já sabe tudo sobre aquilo ali e quando é realmente bom, olha com desdém pra sua juventude. Eu acho lindo! Garçons assim não facilitam a vida de ninguém, você tem que conquistá-los, virar uma figura freqüente, ai talvez, quem sabe um dia, ele te respeite e até abra um sorrisinho pra você.

Por essas e outras gosto tanto de lugares como Casa dos Contos e Cervejaria Brasil. Aliás ontem comi um já desejado arroz piamontese na Cervejaria! Muito bom! Misturado com brócolis e com uma casquinha muito crocante, de chorar!

Outro bom lugar para se encontrar garçons velhos e mau humorados é o centro do Rio de Janeiro, mas isso é uma outra história... E tome malandragem!

8 comentários:

Locadora do Werneck disse...

O de ontem era o estilo "garçon velho e fofo", mas acho que é só porque o restaurante tava vazio hehe

Precisamos voltar lá mais vezes, hmmm

Cláudio Silvano disse...

O melhor é o velho surdo da Casa dos Contos.

Julia Mesquita disse...

Pena que a cida é homofóbica, por que o oliveira é o mestre dos graçons mau-humorados!

uma alegria de viver!

Rafa Pros disse...

Olha isso aqui já é um guia para ser mal atendido com estilo por aí na vida...

Uma dica trans-estadual é o restaurante Nova Capela na lapa. São todos mal humorados velhos e usam fraque. Tem baixo, alto, careca e de costeletas. Demoraram 32 minutos para virim servir as primeiras cervejas..muito foda. Olhavam pra geente com um desdém muito autentico...

Julia Mesquita disse...

rafa,

esse é o motivo para amar o Rio de Janeiro #7.

Anônimo disse...

Não sei se ele ainda é vivo, mas o garçon velhinho da Cantina do Lucas no Maleta também é(ra) uma figura! O mau humor em forma de gente.
Sei não, mas quero envelhecer mantendo meu humor, que medo!

Ortega disse...

Adiantando a outra história, um lugar com garçons sensacionais no RJ é o Cervantes. Eles já passaram do limite do mau-humor e são homens maus mesmo, tipo mafiosos. Tem um alto com uma mecha branca no cabelo igual a Malvina Cruela dos 101 Dálmatas e um baixo gordinho igual o Pinguim do Batman. Tipo, nunca reclame caso a conta estiver errada. Se o seu sanduíche não tiver sido envenenado, vc já saiu no lucro.

Julia Mesquita disse...

Orteguita,

mesmo sem comer carne gosto de passar no cervantes! É muito desprezo nesse brasil!

Imagina a cara dos garçons quando eu perguntei se havia alguma opção sem carne?!