sábado, 23 de fevereiro de 2008

Carnaval- Final

Tá que isso já tá a coisa mais antiga e desatualizada do mundo virtual, mas mesmo assim continuo a descrição do carnaval.

No dia do Rancho ficamos sabendo por pessoas alheias que havia um n
ovo bloco "o novo boitatá" "o boitatá a 5 anos atrás" foi assim descrito. O bem-dito chamava-se Zoobloco e eu, como adoro um hype, fiquei muito afim de participar! [É bom que daqui a um tempo eu posso falar "eu fui no zoobloco, mas eu fui no começo, quando ninguém conhecia e era bom de verdade", né rochinha?!]

O zoobloco é um bloco que também sai da Praça XV [ponto a favor!] da frente do IBAMA [ponto positivo pela piada], só canta músicas de bichos e todo mundo vai fantasiado de algum bicho!




as músicas:
1. Saltimbancos:
Todos juntos
Jumento – refrão
Cachorro
Gatos – (começa pelo
refrão)

2. Arca de Noé:
Peru - refrão
O pato
Peru - refrão
Abelha
Peru - refrão

3. Baião C
Xo, xuá
Gato Preto
Xo, xuá
Mosca na sopa
Xo, xuá
Carangueijo
Xo, xuá

4. Marcha Dó
Pulga e percevejo - refrão
Carneirinho, carneirão
Pulga e percevejo
Peixe vivo
Pulga e percevejo
Gato na tuba (começa pelo refrão)

Pulga e percevejo - refrão
Atirei o pau no gato
Pulga e percevejo - refrão

5. Marcha Sol
O galo tem saudades da galinha
carijó - refrão
Barata na careca do vovô
Boi da cara preta
Passarinho quer cantar

6. Marcha Lá
O sapo não lava o pé
Marilu
Coelinho

7. Funk
Lobo mau
Bichos escrotos
Lacraia
Eguinha pocotó
Só as cachorras
Bonde do Tigrão
[ponto positivo de novo!]

Lembrei muito da clózinha com essas músicas! Ela ia bombar demais!

Fiquei muito afim de ir, mas os amigos preferiram um outro programa [ponto negativo], mas na abertura das urnas, os pontos positivos foram maioria então decidi ir por minha conta e risco! Usei todas as armas da culpa cristã e convenci Ortega e Lívia a irem comigo, mas chegando lá vi a cara de preguiça deles e liberei os dois da minha companhia e do fogo do inferno.

Mas me diverti a b
eça! O bloco era bem menor que os anteriores e por isso não havia corda separando os "foliões" dos músicos, então era bem menos estressante e sem tanto empurra-empurra. Os músicos eram muito bons com dois tambores e 5 saxofonistas! Foi bonito de ver e me despedir do centro do rio! Além disso foi uma desculpa pra me fantasiar de bichinho e criar uma orelinha com o meu próprio cabelo!

[eu sei, eu sou muito criativa!]

No dia seguinte, debaixo de uma chuva nos despedimos do Rio e voltamos a BH numa viagem dos infernos, com chuva, neblina, acidente, engarrafamento, buraco e tudo de ruim que uma viagem pode ter, mas ouvimos músicas boniiiitas e rimos muito!

3 comentários:

Clará disse...

Se eu tivesse lá, ia bombar demais com vc, juju!!!

Anônimo disse...

Você é auto-bombante ju, não precisa de ninguém para se divertir!

E foi no tal do Zoobloco antes deles se venderem.

Anônimo disse...

Juju,
Suas orelinhas ficaram lindas!!! Mas criatividade e coisas diferentes são o seu forte né??

OBS: Meio atrasado esse desfecho do carnaval... Mas valeu!!

Beijocas