sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Carnaval- Parte III

Segunda-feira de carnaval já começa a dar aquela tristeza do fim...
Mas nessa segunda iria acontecer o tão aguardado, por mim pelo menos, RANCHO FLOR DO SERENO. Eu não sabia o que era um rancho e compartilho com vocês minha descoberta:

"Rancho carnavalesco. 1. Bras. RJ Bloco carnavalesco ou grupo de foliões que percorrem as ruas dançando e cantando em coro as músicas mais populares do carnaval, ou a marcha característica do grupo, desfilando em préstito e geralmente levando estandartes alegóricos. [Tb. se diz apenas rancho.]"

Esse rancho é realizado pelo Bar Bip Bip, que no carnaval de três anos atrás saiu com o bloco mais divertido no melhor estilo "cada um faz o que quer" à meia noite de terça-feira como um fechamento do período carnavalesco. O bloco dava a volta no quarteirão e fim em cada pedaço do bloco era possível ouvir uma marchinha diferente! Liiindo!

Aliás, esse bar é meio mítico do rio, ele tem o principal: Um dono muito mau humorado e se você acompanha esse blog ou me conhece sabe da minha grande admiração pelo mau humor alheio, especialmente em bares! Quando fomos ao Tim eu, Rocha, Fu e Let fomos lá para tomar uma cerveja e o esquema é super anárquico "do it your self". Você vai até o frezzer pega sua cerveja, dá um sinal pro dono como um aviso, enquanto ele fica na mesa com os amigos jogando purrinha ou qualquer coisa do tipo. E ele tem a cara de pessoa mais brava do mundo! Fofiiiinho!

Mas enfim, esse é um tópico sobre o Rancho. Foi uma super produção, uma mega orquestra, tinha tipo uns 20 músicos, instrumentos de toda ordem, quatro cantores e um MAESTRO! Eu acho maestro o máximo, tipo programa do Sílvio Santos! So Classy!
Uma pena ele ser feito num palco estático por que isso acaba deixando tudo muito mais tumultuado, mas ao que parece eles não tiveram grana para alugar um carro de som.
O discurso inicial do dono do Bip-bip foi maravilhoso ele berrava "todo mundo tem que doar sangue!!!" e eu e o Ortega quase fomos na mesma hora! Ele agradeceu a dona Socorro que é uma vizinha do bar e que mesmo de cadeira de rodas foi assistir ao show! Eu quase chorei, sério!
No intervalo, um casal de velhinhos que assistia ao show da janela do apartamento foi convocado pela multidão por um "beija! beija!" e todo mundo foi ao delírio quando eles beijaram! Magia e Sedução demais!

Esse dia todo mundo estava bonito demais!

gente bonita, clima de paquera!

E eu, para completar meu visual columbina, ganhei estrelinhas de uma moça alheia e muito gentil!

carnavalesca contemporânea! sem minimalismo!

Enfim, foi um dia muito bonito e muito emocionante!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ju,
O casal deu um beijo tipo de 5 minutos?? hihi

Julia Mesquita disse...

Foi juju! Balaço de 5 minutos!

Unknown disse...

Adorei o diário carnavalesco psicológico!Agora, um pouco mema na foto eu ,né? Acontece... Vc pode usar as estrelas no dia-a-dia JuJu.Mesmo que vc ainda não faça sapatos como a Portman.