segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Carnaval- Parte II

No dia seguinte eu acordei me sentindo muito melhor então, obviamente, o céu amanheceu nublado. Mas domingo era o dia do Boitatá, que é um bloco lindo de viver!
Obviamente não vou ser ingênua o suficiente pra dizer que esse é o verdadeiro carnaval do rio, porque de verdade não é! [aliás, reaprendi a regra dos porquês ontem no cursinho!], mas é o carnaval que eu gosto, acho bonito de tudo. Meu amigo fala que dá uma tranqüilidade quando vemos famílias e crianças pulando carnaval do seu lado! E isso é a mais pura verdade! Eu acho que esse é um dos motivos do carnaval de rua do rio ser tão diferente das micaretas de diamantina e etc. [isso e o fato de que a maioria dos cariocas não ficar no rio no carnaval!]
Mas esse dia tava uma chuva infinita, mas apossadas de um espírito carnavelesco muito potente e eu munida de uma capa de chuva , para não dar espaço para a virose voltar, seguimos atrás do bloco que havia começado às 8 HORAS DA MANHÃ! O carnaval no rio é extremamente diurno, mas o boitatá sai assim tão cedo pra evitar ficar muito gigante. Nos anos anteriores eles divulgavam a hora e o local errado da concentração para que só os iniciados participassem da festa [o que eu particularmente acho muito pela!], mas esse ano parece ter tido uma ampla divulgação porque mesmo debaixo de um toró e praticamente madrugada para qualquer carnavalesco o bloco estava lotado, todo mundo fantasiado e bombando com batidas funk em "mulata bossa nova/ caiu no rali gali/ e só dá ela..."! foi muita diversão junta!
Nesse dia estreie minha fantasia enfermeira por marc jacobs:

O bloco partiu da praça XV e desfilou pelas ruas lindas do centro do rio! E é uma sensação única que aquele lugar dá! É muita esquizofrenia! Tem sobrado caindo aos pedaços, prédios recém restaurados todo bunitinhos, e do nada um mega edifício coorporativo todo de vidro espelhado. Ruazinhas minúsculas e cheias de bares com muita história e do lado uma mega avenida de cinco pistas! Resumindo: O centro do rio é minha parte predileta da cidade, fato. Por isso nem fiquei tão chateada de não ir à praia [e eu também só vou à praia pra comer!]. Eu estive onde eu queria estar!

Quando o bloco acabou de desfilar, subiu num palco montado no meio da praça XV. Ai achei que ficou muito chato. Muito cheio, meio diamantina e chovendo. FRITEI! Fui pra casa, tomei banho, vi super nanny e fiz mais sopa. Tudo na luta contra a virose!


continua...

2 comentários:

Clará disse...

O Ju!!!

Seu blog é muito mais lindo!!! Como eu coloco cores fofinhas? Como eu coloco blogs amigos???
Essa vida de blog é viciante! Vc entra num, e aí tem link pra outro e assim vai pra sempre?

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Hoje eu tô com vontade de ir embora!!!

Unknown disse...

Lindeza!!